Outlander: A Viajante do Tempo Livro e primeira temporada da série

março 26, 2018

Faz bastante tempo que estou querendo ler Outlander, desde que a primeira temporada da série ficou disponível na Netflix, então foi o primeiro livro que solicitei quando comecei a usar o sistema de trocas do skoob, e logo comecei a leitura.

Nesse livro vamos acompanhar Claire Randall, uma enfermeira inglesa que serviu ao exercito cuidando de soldados feridos duranta a Segunda Guerra Mundial, e agora após o fim da guerra está viajando com seu marido, Frank, pela Escócia para tentarem se reaproximar depois de ficarem anos separados servindo ao país. Durante esta viagem Claire se depara com um círculo de pedras chamado Craigh na Dun, onde vê um grupo de mulheres realizarem um estranho ritual, quando ela se aproxima e toca em uma das pedras acaba sendo transportada para duzentos anos antes. Ela se vê em 1743, em uma Escócia que está em guerra e não confia nem um pouco nos ingleses. 

Devo dizer que me apaixonei pela historia e pela escrita da autora logo nas primeiras páginas, toda vez que eu pegava o livro conseguia ler umas 100 paginas sem nem sentir, a narrativa da autora é muito bem construída e também muito descritiva, não chegou a me incomodar, achei que enriqueceu muito todo o enredo e me fez sentir ainda mais mergulhada na historia.

Me apaixonei também pelos personagens, os protagonistas Claire e Jaime, são muito cativantes e é muito fácil se apegar a eles, os dois são muito inteligentes e corajosos e estão sempre dispostos a fazer o que tem de ser feito para sobreviver. Eu me sentia feliz sempre que algo dava certo para eles e sofria bastante quando as coisas davam errado (o que acontecia com frequência), amo quando um autor consegue nos fazer sentir realmente tudo que está acontecendo no livro. Os personagens secundários, diferente de algumas historias que vemos por ai, não estão ali só de enfeite cada um deles tem um papel importante para a trama, eles são cativantes ou odiosos na medida certa para nos deixar presos do começo ao fim.

O romance também é muito envolvente e vai acontecendo aos poucos, a gente acaba se apaixonado junto com a Claire. A historia toda é recheada de muita ação e aventura, está sempre acontecendo alguma coisa importante o que torna ainda mais difícil largar o livro, e todo o contexto histórico, a cultura da época tão bem apresentados e explicados de um jeito leve, só deixa tudo ainda melhor. Terminei de ler completamente apaixonada e louca pelos próximos volumes da série.

Eu já havia assistido alguns episódios da primeira temporada da série de TV e tinha gostado bastante, e assim que terminei o livro fui correndo terminar de assistir. A série é, no geral, bem fiel, mas existem muitos pequenos detalhes que eles mudaram para funcionar melhor nessa outra mídia. Eu gostei, apesar de preferir o livro, achei que alguns desses detalhes mudaram um pouco personagens e situações que eu gostei muito no livro e não gostei tanto na série.

A parte visual da série é impecável, os cenários, caracterização de personagens , escolha dos atores achei tudo muito bom, a série é muito bem produzida e a trilha sonora também é ótima. Recomendo muito a série e principalmente o livro, ainda mais se você gosta de romance, aventura, ação e historias de tirar o folego.



Título: Outlander - A Viajante do Tempo
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 800
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Amazon (Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar o blog a crescer!)








Título: Outlander  (Season 1)
Ano produção: 2014
Diretor:Anna Foerster, Brian Kelly, John Dahl, Metin Hüseyin
Estreia: 9 de Agosto de 2014 (Disponível na Netflix)





You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook