5 Filmes que se passam na Grécia

outubro 22, 2016

Viajar é incrível, né? Pena que são poucos os que vivem por aí indo de lugar para o outro conhecendo lugares novos e culturas diferentes, nós mortais arrumamos outras maneiras de “viajar” através de filmes, livros e séries.

Existem filmes que se passam em lugares lindos e diferentes que tem histórias super divertidas e envolventes, separei alguns que se passam na Grécia, romances fofos, confusões de família e batalhas épicas no país que é o berço de toda a civilização ocidental e das artes cênicas, quem nunca estudou as comédias e tragédias gregas pelo menos uma vez na escola?!

Mamma Mia!
O filme se passa na ilha grega de Kalokairi e tem paisagens de tirar o folego de praias maravilhosas. Conhecemos Sophie que está prestas a se casar e sonha que seu pai esteja lá no grande dia, mesmo sem saber quem ele é, sua mãe mantem essa informação em segredo, mas pouco antes do casamento ela acha um antigo diário da mãe e descobre três homens que podem ser seu pai e manda um convite para cada um deles sem contar para ninguém, as confusões começam quando todos eles aparecem para o casamento, mas afinal qual deles é o pai? Um musical leve e divertido que conta com um elenco de peso, juntar Amanda Seyfried, Meryl Streep, muita música e um cenário incrível tem tudo para dar certo né? 

Falando Grego
Falando Grego conta a história da Georgia, uma americana que é guia turística na Grécia, ela tem uma vida totalmente entediante e se sente frustrada, até que acontece algo diferente em uma das suas muitas viagens com os turistas, ela conhece Irv que com senso de humor tenta mostrar a ela todas a possibilidades de viver bem, ser feliz e encontra um grande amor, é claro! Uma comédia romântica despretensiosa, com mais paisagens do lindo mar azul que só a Grécia tem. 

Fúria de Titãs
Como não é só de romance que se vivem as maratonas separei também um filme épico com bastante ação, aventura e mitologia grega. Perseu é o filho mortal de Zeus, e ele parte em uma jornada para conseguir a cabeça da Medusa e salvar a vida da princesa Andrômeda. Nesse filme vemos criaturas incríveis (Pegasus ♥), muitas lutas, atos heroícos e uma viagem por uma fantástica Grécia mitológica. 


Tróia

Tróia é uma história clássica, e nesse filme vemos os desenrolares da famosa guerra de Tróia, com paixões, batalhas surpreendentes e acontecimentos emocionantes vamos acompanhando essa história pela Grécia antiga. Se isso não for o suficiente para te fazer querer assistir, ver Orlando Bloom, Eric Bana e Brad Pitt (#maravilhosos) trabalhando juntos com certeza vai te convencer! Haha

Antes da Meia-Noite
E para terminar nada com um bom romance? O filme tem uma pegada mais dramática e é o último da trilogia Before, no primeiro filme, Antes do Amanhecer, vemos a historia do Jesse e da Celine, dos jovens que se conhecem em um trem na Europa resolvem explorar Viena juntos, no segundo, Antes do Pôr-do-Sol, o cenário deles é a Cidade Luz, Paris e nesse último os acompanhamos por uma viagem pela Grécia alguns anos mais tarde. Essa trilogia é perfeita para quem adora romance e viagens!

Então espero que vocês gostem dessa viagem pela Grécia, e deixa ai nos comentários que filmes que se passam em lugares diferentes que vocês mais gostem! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ah! Falando Grego é um dos melhores filmes que a Sessão da Tarde já passou hahaha. ♥ Esse último também parece ser bem legal. Vou procurar os anteriores para assistir esse!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook