Melhores lugares para turismo de aventura no Brasil

fevereiro 20, 2016

O Brasil é um país enorme e tem muita coisa para fazer por aí, praias, grandes cidades, e muita natureza, já fiz aqui no blog um post falando sobre destinos diferentes com atrações para todos os gostos, mas a lista de hoje é para quem adora uma adrenalina, esportes radicais ou está com vontade de viver uma grande aventura.


Paraquedismo
Quem aí tem coragem de saltar de uma altura de 4.000 metros a mais ou menos 200km/h? Boituva, no interior de São Paulo é um dos melhores lugares para a prática do salto, a região abriga cerca de dez escolas de paraquedismos, fãs de adrenalina fazem a festa de em saltos duplos, onde os iniciantes saltam presos a instrutores.

Rafting
Rafting para quem não sabe é a descida de corredeiras, e Foz do Iguaçu é o lugar perfeito para a pratica deste esporte, a maioria dos percursos tem inicio próximo as Cataratas o que dá aos aventureiros uma vista de tirar o folego.

Mergulho
Quando se fala de mergulho um dos melhores lugares, tanto para profissionais quanto para iniciantes, é o arquipélago de Fernando de Noronha, lá a água permite visibilidade em até 50 metros de profundidade e as temperaturas da água são quase sempre favoráveis. O local possui 21 ilhas e uma grande variedade de corais e espécies de animais marinhos, lá você vai encontrar várias embarcações naufragadas que podem ser exploradas através do mergulho.

Voo Livre
A Pedra da Gávea e a Pedra Bonita são excelentes lugares para quem deseja fazer um voo livre, que com um instrutor duram entre 10 e 20 minutos, de lá vocês podem ter um visão privilegiada da Cidade Maravilhosa e curti a adrenalina.

Balonismo
Andar de Balão é um sonho para muita gente, inclusive para mim, e é um ótimo programa para quem quer uma aventura, mas sem tantas emoções quanto os anteriores. A maioria dos passeios acontece em Piracicaba, no interior de São Paulo, mas a cidade de Boituva também é bem famosa por seus balões, em qualquer uma das cidades a vista é de tirar o folego.

Então prontos para a aventura? Alguém já fez algum desses ou tem vontade de fazer?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Realmente o Brasil tem lugares maravilhosos pra visitar, depende pra onde for, e como vai gastar sai barato... Já vi tantas pessoas falarem que tá caro uma viagem dentro do país e é verdade. Mas sabendo controlar, vale a pena! :)

    http://iampriscilabritto.blogspot.com.br/
    Beijooos Tay :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas as dependendo de para onde você for da para aproveitar bastante sem gastar tanto ^^

      Excluir
  2. O Brasil é cheio de belezas incríveis mesmo e já quero ir em todos esses lugares!

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook