Desafio de escrita: 30 temas para escrever

dezembro 01, 2017

Faz algum tempo que tenho procurado um projeto, desafio ou algo parecido de escrita para realizar o item 74 da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, que é escrever 30 textos, mas não achei nada que interessava que combinasse com o que eu tinha imaginado quando tive essa ideia, e eu também não queria deixar livre por que queria realmente um desafio. Então como não encontrei nada resolvi criar meu próprio, com a ajuda dos meus amigos, eles sugeriram vários temas legais. Era para ser uma coisa só para mim, mas gostei tanto do resultado que resolvi compartilhar a lista de temas com vocês e convida-los para participar comigo.
Não tem muitas regras, você só precisa escrever todos os 30 temas abaixo, que pode ou não ser na ordem em que está listado. Em um caderno, no computador, em um blog e até no Instagram, não importa a onde, o importante é praticar e soltar a imaginação.

1- Depois de tantas paixões falidas, tudo o que eu quero é a paz de um amor tranquilo. (Essa é uma frase que criei há algum tempo para um texto, mas acabou que nunca terminei aquele texto e acabei perdendo ele, como é uma frase que eu gosto muito, convido vocês a escreverem sobre ela, pode ser um conto, uma crônica, um poema, soltem a imaginação.)
3- Um texto inspirado na música Dádiva da Ana Vilela.
4- Uma carta para o futuro eu.
6- Encontre 10 palavras e crie suas próprias definições para elas.
7- Escolha uma palavra do Glossário e escrever sobre ela. ( Glossário é um Tumblr incrível, que eu já falei aqui no blog, que tem palavras diferentes e inspiradoras em vário idiomas.) 
8- Um texto inspirado na frase “Tudo que você precisa são 20 segundos de coragem...". (Uma das frases que marcaram minha vida, como contei nesse post.)
9- Um poema.
10- Uma carta para um futuro amor.
11- Sobre Independia.
12- Sobre ser você mesmo.
13- Os amigos que foram e os que ficaram.
14- Sobre ser adulto.
15- Sobre o tempo de cada um. ( O tempo de realizar as coisas, de viver certas experiências, de aprender as coisas.)
16- Sobre insegurança.
17- Uma carta para Deus.
18- O prazer da sua própria companhia.
19- Um texto sobre o mar.
20- Sobre seu lugar favorito no mundo.
21- Um texto sobre o pôr do sol.
22- Um texto inspirado em uma música da sua escolha.
23- Uma resenha de um livro, filme ou série.
24- Um texto sobre o silêncio.
25- Uma lista de coisas pelas quais você é grato.
26- Sobre qualquer coisa que você quiser.
27- Uma carta para o seu eu do passado.
28- Uma cena de reencontro.
29- Comece um texto com "E se..."
30- Sobre o que você está sentindo agora.

Esse é o meu desafio de escrita, e te convido a participar, você não precisa postar os textos, mas se for postar em um blog, Instagram ou Facebook, usem #desafiodeescritadatay e não se esqueça de colocar os créditos e me marcar ou deixar o link aqui nos comentários, vou adorar ler o que vocês escreverem.

O que você achou dos temas? Vai participar?

You Might Also Like

3 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook