Tag Mitos da Depressão

novembro 28, 2016

Sou apaixonada por leitura, só esse ano li mais de 50 livros, mas reparei que nunca respondi nenhuma tag literária aqui no blog, então quando vi essa no blog Te conto Poesia gostei muito e decidi responder, os criadores foram os blogs Eu Li e Você? e o Toca Dos Livros e envolve mitologia.

Philos nos mostra um amor fraternal, Eros nos mostra o amor carnal e Ágape se refere ao amor sacrificial, que você não pede nada em troca. As três formas de amor podem se manifestar em três níveis e estes se completam.

TRÊS AMORES
Philos: "Aquele livro que te ajudou, foi para você como um irmão sempre com os melhores conselhos."
Os 13 Por quês, sempre que falam sobre livros que me ajudaram ou mudaram penso nesse, com um tema difícil como suicídio, nele aprendi muito sobre como se colocar no lugar do outro e como tratar as pessoas.

Eros: "Um livro que te proporcionou prazer e a vontade de viver tudo que era descrito."
Nesse eu podia ser clichê e colocar Harry Potter ou As Crônicas de Nárnia, mas são respostas meio óbvias, quem nunca quis entrar nessas histórias? Por isso resolvi colocar um livro que ouvi muito pouco sobre ele, mas é um amor, Graffiti Moon, conta a história de Lucy que acaba de se formar no ensino médio e é apaixonada pela arte de um grafiteiro conhecido como Sombra e por uma noite ela vai atrás desse artista. Ela vive uma noite muito legal e eu adoraria viver algo parecido.

Ágape: "Aquele personagem que você deseja cuidar."
Ambrose Young é o protagonista masculino de Beleza Perdida, já contei aqui no blog um pouco da história e o quanto eu amei esse livro, então não vou me estender muito, mas é inspirado no conto da Bela e a Fera, esse protagonista passa por muitos traumas no decorrer da trama e enquanto eu lia tudo que eu queria fazer era ajudar e cuidar dele.

As três fúrias eram espíritos femininos de justiça e vingança; Alecto é implacável, espalha pestes e maldições. Megera personifica o rancor, inveja e ciúme. Tisífone enlouquece os culpados, vinga as vítimas de assassinato.

TRÊS FÚRIAS
Alecto: "Um livro que te deixou morrendo de raiva."
Para esse nem precisei pensar muito, foi com certeza A Floresta de Mãos e Dentes, é um livro sobre apocalipse zumbi e eu estava com uma expectativa bem alta sobre, mas a única coisa que consegui foi passar raiva, a protagonista é extremamente irritante, as motivações dela em sua maioria são egoístas e a história é muito mal desenvolvida, a autora coloca coisas na trama que não explica e passa páginas e mais páginas falando de uma coisa que simplesmente desaparece no meio do livro.

Megera: "Aquele livro perfeito que você morre de ciúmes."
A Menina Que Colecionava Borboletas é o livro mais bonito que eu tenho, então morro de ciúmes de emprestar e não voltar mais, por que além de ser lindo, adoro os textos que tem nele. (Tem post aqui)

Tisífone: "Aquele livro enlouquecedor."
Garotas de Vidro é um livro que trata de distúrbios alimentares, eu gostei, mas estar dentro da cabeça de uma pessoa que sofre esse tipo de distúrbio poder enlouquecedor, já faz algum tempo que li esse livro, mas lembro até hoje como foi difícil.

Espero que tenham gostado, se você tiver um blog e quiser responder, deixa o link ai nos comentários! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi,
    Gostei dessa TAG. O que me interessou Os 13 Porques, acho que esse vai para a listinha de queridinhos.

    Beijos
    www.dreamsam.wordpress.com

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook