Aproveite o que já tem

setembro 24, 2015

Hoje em dia com a internet nós temos acesso a tudo tipo de coisas e pessoas, por um lado isso é muito bom, a internet nos abriu uma infinidade de oportunidades de estudar, trabalhar, conhecer coisas e formar opinião (isso não quer dizer que você pode xingar e ofender as pessoas com a desculpa que é só sua “opinião”), mas ela também tem seus contras, além de acharem que a internet é um lugar sem regras e onde podem fazer o quiserem, também se cria uma ilusão de que todo mundo tem uma vida linda, maravilhosa e perfeita.

As pessoas só expõem nas redes sociais a parte boa e divertida, e muitas vezes vemos isso e ficamos com aquela impressão de que todo mundo vive uma aventura por dia, cheia de coisas legais, comidas gostosas, shows e muita diversão, eu mesmo já me senti assim muitas vezes, acompanho blogs a muito tempo, e tinha vezes que ficava imaginado como a vida das blogueiras poderia ser tão maravilhosa, enquanto eu nunca tinha nada para fazer, e comecei a pensar que talvez se eu fosse mais bonita, se tivesse mais dinheiro, se minhas roupas fossem mais legais, talvez se eu morasse em outro lugar, e quando você começa a pensar desse jeito as coisas que você tem param de ser o suficiente para você.

Não estou falando que a culpa são dessas pessoas que compartilham as coisas legais que fazem na internet, claro que não, a gente adora ver e muitas vezes esse é até o trabalho delas, estou falando de entender que a vida delas não é tão perfeita assim, elas também tem dias normais, em que tem que passar o dia estudando ou trabalhando, em que o cabelo não está tão legal, em que as coisas dão errado, e que não tem nada de errado em ter a sua vida e não a delas, quando você começa a pensar demais na vida que gostaria de ter esquece de aproveitar a que tem, os seus amigos, sua família, seu trabalho, até o seu dia de não fazer nada.

Que tal a gente começar a ficarmos mais satisfeitos com o que a gente já tem, só por um dia aproveitar tudo aquilo que você já conquistou sem esse sentimento de que sua vida não o suficiente, não pare de sonhar e lutar por aquilo quer, mas temos que aprender a apreciar o que já temos. 

You Might Also Like

1 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook