Eu Li: Beleza Perdida - Amy Harmon

junho 17, 2015

Estou até agora sem saber o que dizer desse livro, que me disse tantas coisas, estou à algum tempo o julgando pela capa, pesando que essa história não tivesse nada a me acrescentar, mas eu aprendi que podemos cometer muitos erros se não prestarmos bem atenção as coisas as nossa volta, principalmente aquelas que julgamos feias ou pouco interessantes.

Leia também:
- Eu li: Infinito + Um - Amy Harmon
- Eu li: Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon
- Eu li: O Resgate - Nicholas Sparks

Tenho que admitir que estou completamente apaixonada por Ambrose, Fern e Bailey, cada um desses personagens são diferentes e fantásticos ao seu próprio modo. Ambrose é aquele típico cara popular, lindo e atleta, mas sua beleza vai muito além do que está por fora, e quando ele perde a beleza que todos podem ver, ele aprende a ser ainda mais belo por dentro, depois que volta da guerra, cheio de cicatrizes por dentro e por fora, de dor, culpa e com os corpos de seus melhores amigos, ele se questiona por que ele está vivo e os outros não, cheio de pena de si mesmo ele se esconde. Fern, uma menina que sempre se achou feia e invisível, é apaixonada por Ambrose desde criança, ela tem uma doçura, uma força e uma beleza que vai muito além do que é refletido no espelho, e com essa personalidade e esse amor ela cuida de seu melhor amigo e ajuda Ambrose a sair da escuridão que ele entrou depois de tantas perdas. Bailey tem uma doença degenerativa fatal que o torna frágil e dependente fisicamente, mas ele é mais forte do que a maioria das pessoas, inteligente, bem humorado e vê muito além de suas dificuldades, ele raramente reclama de alguma coisa e tem amor pela vida, ele nos faz ver o quanto reclamos por quase nada, a vida dele inspira todos ao seu redor e esse sentimento é passado para o leitor.

Essa história fala sobre coragem, força, beleza, caráter, amor, perda e superação, terminei o livro com aquela sensação de saudade de pessoas com que convivi só por algumas páginas, mas que queria realmente conhecer, queria que fossem meus amigos, chorei a morte de Beans, Jesse, Paulie, e Grant, senti falta deles e isso foi quase real, os personagens desse livro são aquele tipo que você quer levar para vida, assim como as lições que eles passam.
Recomendo muito está leitura, que é tão sutil e ao mesmo tempo tão intensa.

A vitória está na batalha.

Titulo: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Numero de paginas: 332
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) 
Se te interessar não esqueça de comprar pelo link do blog, nos ajuda a crescer e não paga nada a mais por isso.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook